Pages

domingo, 19 de agosto de 2012

Moda & beleza 2


Sabe quando a gente tem algum produto em casa mas anda sem ideias de como usá-lo mais vezes? Geralmente é aquele lápis colorido ou alguma sombra que não vemos jeito de tirar do canto do armário. Pois para nos ajudar nesse DILEMA pensei em criar essa nova seção mostrando várias formas de usar o mesmo produto. Que tal?
A proposta não é inventar muito e tentar usar o menor número de produtos para criar visuais diferentes. Também penso em usar produtos comuns, que geralmente já temos em casa, aqueles mais em conta e nacionais. Porque né, fazer quatro looks diferentes com uma paleta Naked é fácil! O difícil é se virar com um número reduzido de produtos e cores!
Vai ser um baita desafio para mim, mas espero que goste. Vale lembrar que sei que não sou maquiadora e que meus visuais não são lá muito engenhosos, mas a ideia é ajudar quem tá começando no mundo da maquiagem. Vamos lá?
Hoje escolhi esse duo de sombras da Vult que tem um preço amigo e que é um baita curinga na maquiagem.
Primeira forma de usar: normal. Aqui não tem truque, coloquei a sombra clara na pálpebra e a escura no canto externo, esfumando para fazer um degradê entre as cores. Dá para usar esse visual para trabalhar, não é?
Segunda forma: com delineador. Essa seria uma evolução do visual acima. Além de usar as duas cores na pálpebra, espalhei um pouco da sombra escura na parte de baixo do olho. Depois usei lápis preto na linha d’água e o mesmo lápis para fazer o delineado. Foi do visual dia para a noite só com lápis e um pouco mais de sombra escura.
Terceiro visual: sombra escura como delineador. Neste visual apliquei a sombra escura bem rente aos cílios e esfumei para fazer um degradê na páplpebra. Depois o pulo do gato fica em usar um pincel chanfrado levemente úmido para passar na sombra escura e usar como delineador. Gostei muito da cor que o traço ficou.
Quarto visual: lápis preto como base. Primeiro passei um lápis preto na pálpebra e espalhei com o dedo. Esse truque serve para a cor da sombra aparecer mais e também para ela ficar no lugar por mais tempo. Depois passei a sombra escura em toda a pálpebra, no côncavo e também embaixo do olho. Depois é só arrematar com o mesmo lápis na linha d’água. Look balada só com sombra escura e lápis preto.
Para o próximo post da série penso em usar aquele lápis turquesa da linha nova do Boticário, o que acha? Continuo usando poucos produtos ou acha que mais cores ficam mais interessante? Dicas, pedidos, sugestões, sinta-se em casa.
fotos de duo de sombra






Trio de sombras
Vou ensinar vocês a usar um trio de sombras pois muita gente como eu um tempo atrás não sabia como usar, muitas pessoas usam uma cor só ou então faz uma mistura muito engraçado com as cores.
1- Passo:
Passe a cor média em toda a pálpebra.
2- Passo:
Use a cor mais escura rente á raiz dos cílios inferiores e superiores.
3- Passo:
Aplique a cor mais claro no canto interno e rente aos cílios inferiores para iluminar o olhar.





1. Itens necessários:

  • 1 esmalte da cor que preferir;
  • 1 pó de flocagem da cor do esmalte (compra em qualquer loja de artesanato/ papelaria);
  • 1 removedor de esmaltes;
  • 1 palito manicure (ou palito de churrasco tb, que dá o mesmo efeito, rsrs);
  • algodões.
2. Como fazer:

Pinte suas unhas normalmente (ou seja, retirar cutículas, base, 2 camadas de esmalte e retire o excesso das laterais com o palito), com os esmaltes ainda molhados, mergulhe as unhas num potinho com os flocos (faça uma mão de cada vez), para finalizar dê umas "batidinhas" e assopre os flocos excedentes.




Caso as camadas de esmalte sequem sem ter aplicado o pó de flocagem, passe um brilho transparente e aplique os flocos (mergulhando ou esfarelando por cima), dão o mesmo resultado!!!

Você pode mexer normalmente com água, tomar banho, lavar louça e os flocos não saem! O problema maior é: sujam com facilidade, fica meio encardido!

Obs: Pode ser feito com pó de camurça também, mas você precisará peneirar o pó primeiro!


Unhas coloridas...













Nenhum comentário:

Postar um comentário